Fábrica de etiquetas: saiba como funciona e dicas para escolher o fornecedor

Existe uma crescente demanda por etiquetas no mercado, uma vez que elas auxiliam tanto na identificação de produtos quanto na otimização das rotinas internas. Nesse cenário, contar com os serviços de uma Fábrica de Etiquetas é a chave para suprir todas as necessidades da empresa.

Se você está procurando por uma fábrica de etiquetas personalizadas, continue a ler este artigo. Abordamos como funciona essa solução e algumas dicas importantes na hora de escolher o melhor fornecedor. Aproveite a leitura!

O que é e como funciona uma fábrica de etiquetas?

A fábrica de etiquetas é um serviço que consiste na contratação de uma empresa especializada para fornecer etiquetas de diversos modelos e materiais. 

O objetivo da contratante é obter etiquetas personalizadas, de alta qualidade e com entrega rápida para que as demandas organizacionais sejam atendidas dentro do prazo e com precisão.

Uma fábrica de etiquetas personalizadas pode fabricar diversos tipos de etiquetas com materiais como:

  • Filme plástico;
  • Papel gomado;
  • Adesivo;
  • Entre outros;

As etiquetas podem vir pré-impressas com código de barra ou até em branco e em papel de termo-transferência para posterior impressão térmica.

Além disso, elas são cruciais para a operação dos negócios. Isso porque contêm dados sobre o modo de uso de mercadorias, o método de armazenamento e informações sobre a fabricação. 

Vale lembrar que as etiquetas também auxiliam na organização das rotinas, identificando as embalagens de produtos para estoque, expedição e controle de qualidade, por exemplo.

Por isso, elas precisam ser escolhidas com cuidado e de acordo com o perfil do produto para que a contratante tenha a melhor experiência. Daí a importância dos serviços de uma fábrica de etiquetas personalizadas.

Leia também: O que é Outsourcing de TI?

4 dicas para escolher o melhor fornecedor

Como vimos até aqui, as etiquetas são muito importantes para o funcionamento das atividades de empresas dos mais variados setores, desde a indústria e varejo até transportes.

Assim, é fundamental escolher uma fábrica de etiquetas confiável e com autoridade no mercado para garantir que o produto venha com qualidade e supra as necessidades internas.

Para te ajudar nesse desafio, acompanhe a seguir algumas dicas para escolher o melhor fornecedor de etiquetas.

1- Busque por empresas consolidadas no mercado 

A primeira dica é optar por empresas que tenham experiência de mercado. Dessa forma, você terá mais segurança para fechar negócio e poderá ir atrás de clientes para pedir feedbacks de como é o serviço da fábrica de etiquetas em questão.

Não é uma regra, mas quanto mais bem estruturada é a fornecedora, a tendência de ter sucesso com a parceria tende a ser maior.

2- Verifique se a fornecedora oferece consultoria e suporte

É preciso considerar que você não é especialista em etiquetas e pode ter muitas dúvidas sobre o assunto. Logo, vale avaliar se a fábrica de etiquetas disponibiliza consultoria personalizada e suporte técnico para responder todas as suas perguntas.

Leia também: Leitores e coletores de dados na indústria: 4 benefícios e como utilizar

3- Valorize o rastreamento em tempo real

Outra dica é optar por uma empresa de fábrica de etiquetas que faça o monitoramento do frete, de modo a garantir a entrega do produto no período determinado e com máxima agilidade.

A Selbetti, por exemplo, possui um sistema para monitorar em tempo real o pedido e mantém um frete monitorado para proporcionar a melhor experiência para o cliente.

4- Avalie se existe garantia de devolução

Por fim, verifique se a empresa fornecedora oferece garantia de devolução em caso das etiquetas serem entregues com algum problema em termos de qualidade ou quantidade. 

Isso pode ocorrer, então é fundamental que exista a possibilidade de devolução total do produto recebido para que a contratante tenha total segurança no processo.

Conheça a Fábrica de Etiquetas da Selbetti 

Esperamos que você tenha entendido como funciona uma fábrica de etiquetas e esteja mais seguro em fazer a contratação com as dicas que trouxemos neste artigo.

Se você está procurando por uma empresa de fábrica de etiquetas com larga experiência de mercado e com produtos de alta qualidade, precisa conhecer a Selbetti.

Temos uma capacidade produtiva de 2 milhões de m² de etiquetas por mês, produzindo rótulos, etiquetas, tags e recibos, além de fornecer ribbon para diversas necessidades empresariais. 

Nosso portfólio conta com amplos tipos de adesivos e colas para garantir a máxima confiabilidade em cada aplicação.

Confira alguns diferenciais de contratar a fábrica de etiquetas da Selbetti:

  • Entrega para todo o Brasil;
  • Prazo de entrega ágil, com prazo médio de até 7 dias úteis;
  • Disponibilização de suporte técnico: suporte nível N1 remoto e suporte no local em todos os estados brasileiros;
  • Sistema para acompanhamento em tempo real do seu pedido de compra;
  • Consultoria personalizada;
  • Frete monitorado e garantia de entrega;
  • Garantia de devolução de 100% do pedido, caso não atenda às expectativas;

E aí, quer saber mais sobre como a fábrica de etiquetas vai acelerar as rotinas da sua empresa com eficiência e agilidade? Então entre em contato e converse com nosso consultor!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *