Locação de equipamentos de TI no Brasil: conheça o panorama e principais tendências

Não é novidade que a locação de equipamentos de TI – também chamada de Outsourcing de TI – é um serviço com ótimo custo-benefício. Afinal, esse modelo permite que as empresas tenham acesso a todos os hardwares necessários para suas atividades, sem se preocupar com manutenção, suporte e obsolescência.

No entanto, embora a adesão do Outsourcing tenha crescido nos últimos anos, o cenário brasileiro ainda está em desenvolvimento, já que nem todos conhecem as vantagens de alugar em vez de comprar.

Por isso, vamos apresentar um panorama do serviço e explicar seu funcionamento. Entenda neste post os motivos que fazem da locação de equipamentos de TI uma oportunidade para economizar e alavancar resultados. Boa leitura!

Cenário da locação de equipamentos de TI no Brasil 

Ainda existe uma cultura em algumas empresas de enxergar a aquisição de equipamentos como um investimento produtivo, o que não é a realidade. Isso porque, para adquirir cinco computadores, seria necessário desembolsar, em média, R$20.000,00 de uma só vez, sem contar com os gastos com manutenção e atualização.

Já a empresa que decide fazer a locação dos equipamentos, tem um custo muito menor. Ela paga apenas um valor mensal e tem todo o suporte, manutenção e transporte de suprimentos inclusos. 

Foi durante a pandemia de Covid-19 que muitos negócios brasileiros conheceram o modelo de locação de equipamentos de TI e descobriram seus benefícios, devido a mudanças como o estabelecimento do home office e a necessidade de reduzir custos operacionais.

Uma pesquisa da TIC Empresas, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), chegou a apontar que 60% das pequenas empresas (com até 49 funcionários) adotaram parcial ou totalmente o Outsourcing de TI. Nas médias empresas, o índice foi de 63% e, nas grandes, cerca de 67%.

O movimento não deve cessar tão cedo, afinal, os gestores estão percebendo os benefícios que a locação de equipamentos pode proporcionar, especialmente para a digitalização do negócio.

Leia também: Quais são os principais tipos de Outsourcing de TI?

Quais equipamentos podem ser locados em uma solução de Outsourcing de TI?

Cada empresa de Outsourcing de TI irá disponibilizar diferentes equipamentos para locação. Entre os mais comuns estão os computadores, notebooks, tablets e impressoras.

Aqui na Selbetti fazemos a locação de equipamentos como:

  • Scanners;
  • Telas interativas;
  • Desktops (computadores);
  • Notebooks;
  • Smartphones;
  • Tablets;
  • Lousas;
  • Totens;
  • Leitores e coletores;
  • Impressoras 3D;
  • Impressoras térmicas;
  • Impressoras de crachás;
  • Entre outras tecnologias.

A locação vai permitir que você amplie ou substitua o parque tecnológico sem investimento inicial.

Leia também: Locação de impressora: saiba como funciona e quais os benefícios para o seu negócio

Faça a locação de equipamento com a maior empresa de Outsourcing de TI do Brasil 

Com mais de 45 anos de mercado e presença em todo o território nacional, a Selbetti é reconhecida como a maior integradora de Outsourcing de TI do Brasil, reunindo desde hardwares até softwares em seu portfólio de tecnologias para acelerar as rotinas dos clientes.

Na Selbetti, você pode fazer a locação de equipamentos de TI de forma rápida e descomplicada, usufruindo ainda de manutenção, assistência técnica e transporte de suprimentos sem custo adicional. 

Além disso, também oferecemos soluções de gestão de ativos de TI, para que você obtenha informações decisivas para suas tomadas de decisão e controle todos os equipamentos com assertividade.

Vamos iniciar uma história de sucesso juntos? Entre em contato e agende uma conversa com nosso consultor para saber mais!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *